quinta-feira, 27 de maio de 2021

Matemática com as novas tecnologias

 

   No âmbito da disciplina de Matemática, a professora Carla Marques utilizou, em contexto de sala de aula, a aplicação Milage Aprender + com os alunos das turmas A, B e H do 5º ano de escolaridade.

  O principal objetivo foi implementar uma abordagem pedagógica inovadora e fomentar o grau de motivação para a melhoria das aprendizagens dos alunos no ensino da Matemática, com recurso às tecnologias móveis.

   Esta aplicação fomenta a diferenciação pedagógica e é uma ferramenta de apoio na resolução autónoma de fichas de exercícios. A aplicação inclui elementos de ajuda aos alunos, explicando as resoluções dos exercícios através de instruções de avaliação ou com vídeos educacionais e também um esquema de autoavaliação e de avaliação pelos pares.

   Durante as atividades, os alunos estiveram motivados e apresentaram uma atitude positiva em relação à Matemática. Eis alguns dos momentos  da realização da atividade:


Clique na imagem para aceder a um vídeo sobre o funcionamento e as vantagens de trabalhar com a aplicação Milage Aprender +.


Sem comentários:

Enviar um comentário