Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades da Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades da Semana da Leitura. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 11 de março de 2022

Partilha de Leituras

 Alunos do 5º D visitaram vários espaços da escola, nomeadamente a biblioteca, para apresentar /partilhar leituras (de poemas) preparadas sob a orientação da respetiva professora de Português, Shirley do Vale.




Também alunos das turmas do 6ºA, B, E e G da professora Sandy visitaram várias salas de aula para ler excertos da obra «Pedro Alecrim» de António Mota.

Leituras na biblioteca

 A professora Joana Vicente trouxe também os alunos das suas turmas 5ºI e 5ºC à biblioteca para lhes apresentar o livro:


    As sessões de leitura decorreram nos dias 9 e 11 respetivamente. Estas foram muito dinâmicas proporcionando momentos de participação ativa dos alunos para a continuação de sequências da história. 




quinta-feira, 10 de março de 2022

Leituras na biblioteca

 Ao longo desta semana, a professora Luísa Fernandes escolheu o espaço da biblioteca para proporcionar momentos de partilha de livros e leituras aos alunos das suas turmas (5ºA, F e H). 







sexta-feira, 4 de março de 2022

Semana da Leitura - 7 a 11 de março

   Nesta semana da Leitura a nossa biblioteca promove, como sempre, a divulgação de livros e a partilha de leituras. 

cartaz elaborado pelo professor Rui Carrasquinho

    Há sempre lugar para exposições de trabalhos dos alunos em torno de leituras efetuadas ao longo do ano.

   Assim, estão patentes trabalhos dos alunos das turmas 5ºA, 5ºF e 5ºH da professora Luísa Fernandes sobre o conto «O Silêncio da água» de José Saramago, como podem ver:



   Também as turmas 5ºB, 5ºC, 5ºG e 5ºI, orientados pela professora Joana Vicente, apresentam trabalhos sobre as obras «A Maior Flor do Mundo» de José Saramago e «O Rapaz de Bronze» de Sophia de Mello Breyner Andresen.



domingo, 8 de março de 2020

Semana da Leitura na D. Martinho

Cartaz elaborado pela professora Carla Godinho
     A biblioteca agradece a grande colaboração prestada pela professora Carla Godinho na construção de alguns materiais de divulgação e de decoração. 

terça-feira, 3 de março de 2009

A Semana da Leitura na Biblioteca do Pontal





A Semana da Leitura na Biblioteca Escolar do Pontal foi inaugurada pela Professora Luísa Onofre, Coordenadora da Escola, na presença da primeira convidada a Professora e Escritora Francisca Cruz e da Coordenadora da Biblioteca a Professora Ivete Pereira.
A Professora Francisca é uma excelente contadora de contos e histórias e mimou os nossos alunos com dois bonitos contos tradicionais.

O Escritor José Fanha visitou a BE hoje e animou com os seus poemas e histórias as nossas crianças. Os alunos de várias turmas também lhe proporcionaram momentos muito agradáveis.



Também, tivemos o prazer de contar com elementos da Equipa da Biblioteca Municipal de Portimão e da Senhora Vereadora da Cultura e Educação.


Podem ainda espreitar outras actividades...