terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Formação PORDATA/RBE 2015

  
http://www.pordata.pt/
   No dia 9 de fevereiro de 2015, decorreram na nossa biblioteca, quatro sessões de formação destinadas às turmas 9ºA, 9ºB, 9ºC e 8ºD, dinamizadas pela formadora Dra Maria Luísa Silva da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Estas tiveram como objetivo proporcionar, a alunos e professores, as competências necessárias para explorar os recursos e as potencialidades pedagógicas da PORDATA no âmbito do trabalho curricular, assim como contribuir para algumas literacias fundamentais do nosso tempo: a literacia digital, a estatística e a de informação.
  
   Fica um agradecimento muito especial à formadora, que com grande gentileza e paciência, conseguiu manter uma interação permanente com os nossos alunos.  
  
   Esperamos que todos possam aproveitar a informação transmitida, quer em pesquisa autónoma, quer na elaboração de trabalhos.
   A Biblioteca lançou, desde logo, um desafio às turmas de 9º ano: fazer o Retrato de Portimão, com os dados da Pordata. Posteriormente, com a ajuda e formação da professora bibliotecária, essa informação será apresentada em ebook , o qual será divulgado neste blogue.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário