sábado, 23 de novembro de 2013

Programa Juventude Cinema e Escola


Alunos do 7º ano vão ao cinema
                         “Ver aprender e amar cinema”

No dia 19 de novembro, todas as turmas de 7º ano, da escola D. Martinho Castelo Branco, em Portimão, participaram no programa Juventude Cinema e Escola, no auditório do Museu Municipal.
Os alunos foram a pé, acompanhados por professores. Algumas turmas realizaram esta atividade da parte da manhã e outras de tarde. O objetivo do projeto é ensinar mais sobre o cinema e cultura geral.
Pelo projeto já passaram mais de trinta mil alunos em 16 anos. O projeto tem como slogan “ Ver, aprender e amar cinema”. Os alunos visualizaram dois filmes de animação: o primeiro foi “História trágica com final feliz” de Regina Pessoa, o filme português de animação mais premiado de sempre; o segundo foi “Noiva Cadáver”, um filme de Tim Burton. Em geral, os alunos gostaram da atividade e dos filmes.
O projeto é dinamizado pelo professor Rui Carrasquinho, que explicou posteriormente aos alunos como eram elaborados os filmes de animação e afirmou “Acho que é um projeto muito interessante dado o caráter da sua transversalidade”.


                                                                                Jaime Raimundo n º9 7ºC
                                                                        Tomás Alemão nº24 7º C

Sem comentários:

Enviar um comentário