A nossa Biblioteca recebeu esta tarde a escritora e contadora de histórias Gisela Oliveira. Esta veio apresentar o seu livro «O tigre Mimi e o galito Ricó» a alunos do 1º ano com a companhia de uma turma de 5º ano, o 5º B.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Dramatização «A Menina do Mar»
Mais uma representação...
Desta vez da obra «A Menina do mar» de Sophia de Mello Breyner Andresen pela turma 5ºC.
Desta vez da obra «A Menina do mar» de Sophia de Mello Breyner Andresen pela turma 5ºC.
Ora vejam...
Café com livros - Leituras partilhadas
Hoje, os professores também vieram à biblioteca partilhar leituras durante o intervalo das dez. Além de tomarem o café e provarem o tradicional folar da Páscoa, todos quiseram ler um excerto de um livro seleccionado para partilhar com os colegas. Foi um momento de grande entusiasmo e emoção.
Em simultâneo, um grupo de alunos do 9ºB andou pelos vários espaços da Escola tocando e cantando «Gotta Keep Reading» com a música dos The Black-eyed Peas, sensibilizando bastante a comunidade educativa para a importância da leitura.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Dramatização - Serão Literário
A turma 7º F representou hoje um texto intitulado «Açucar ou veneno». Este apresenta um serão literário reunindo os grandes poetas que irão declamar as suas poesias. Tratou-se de um momento muito animado e, até,divertido em que os poetas ganharam vida. Ora veja o vídeo:
terça-feira, 5 de abril de 2011
Workshop de aerografia
Hoje, 3ª feira, a nossa biblioteca foi palco de outra expressão de arte: acolheu uma exposição de quadros do pintor russo Serguei Sergueev e houve ainda lugar para a aprendizagem de uma técnica de pintura chamada «aerografia». Neste workshop puderam participar duas turma: o 7ºA e o 5ºB, bem como as professoras acompanhantes.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Recital de Poesia com Afonso Dias
Afonso Dias maravilhou-nos mais uma vez com a sua voz, quer dizendo poesia quer cantando bonitas melodias, de tarde, para os nossos alunos e, à noite, para os adultos. Cantou, declamou e encantou...
Recital de Poesia
Hoje iremos ter connosco o grande declamador e também poeta Afonso Dias. Compareça!
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Semana da Leitura 2011
Agora vamos apresentar a programação das actividades que irão decorrer ao longo da Semana da Leitura:
Folheto Semana Da Leitura Teremos a honra de poder contar com a participação de todos, pelo que aqui fica o nosso convite

quinta-feira, 31 de março de 2011
Semana da Leitura 2011
E a nossa Semana da Leitura iniciou... apreciem o cartaz
sexta-feira, 25 de março de 2011
Encontro com o escritor...
A nossa biblioteca vai proporcionar aos alunos do Agrupamento mais um encontro com um escritor. Desta vez será com a escritora Margarida Fonseca Santos.
O convite para esta actividade estende-se a toda a comunidade educativa.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Dia Mundial da Floresta
Hoje, 21 de Março, além de termos presente a "voz dos nossos poetas"


O mesmo desafio foi ainda lançado aos professores, havendo também uma planta destinada ao vencedor.
... comemorou-se, na Biblioteca, o Dia Mundial da Floresta com uma actividade organizada pela professora de Ciências Naturais, Natália Rodrigues. Esta consistiu na elaboração de mensagens alusivas à floresta, sendo premiada a mais interessante com uma planta carnívora.
O mesmo desafio foi ainda lançado aos professores, havendo também uma planta destinada ao vencedor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








